terça-feira, 20 de maio de 2008

Protagô: Michel Mendes

clique acima e veja o vídeo do Michel
AUTO-RETRATOS
Está faltando incentivo na sua vida, você tem que conhecer um cara:
MICHEL MENDES


Não que ele seja um consultor “anti-deprê” , um conselheiro espiritual ou um vendedor da Herbalife. Michel é o tipo de gente que não deixa nunca a peteca cair, está sempre agitando aqui e ali, sabe encontrar parcerias, e ainda faz de um jeito que te convence de que aquilo é o máximo. Não dá para esperar menos de uma pessoa que considera o punk rock inglês um de seus movimentos culturais favoritos. Por quê? Alguém se lembra do slogan deles? “FAÇA VOCÊ MESMO!”. Pronto, comprou a idéia? Então agora se renda aos encantos de Michel Mendes.
Há cinco anos atrás, ele era fisioterapeuta, e freqüentava a praia na João Lira no Leblon, e no Coqueirão, em Ipanema. Anos depois, ele ainda vai à praia nos mesmos lugares, só que agora o foco aumentou e a ação também: o jovem é um integrante, super atuante, da Hospedaria Carioca (um dos coletivos culturais mais badalados da cidade), pintor, produtor da festa Araca - que reúne trabalho de jovens artistas e incentiva a garotada a criar e “botar a cara” - e ainda de quebra fez as estampas para a última coleção da loja Totem.

Capítulo 1

Entrar de cabeça no sonho, mesmo para um jovem é uma escolha complicada. Aos 17 anos ele pensava que pintar não pagava as contas e entrou para a faculdade de fisioterapia. Fez estágio, e até pós-graduação em RPG. Mas quem olha para ele logo percebe que saber tanto da anatomia humana, só fez ele se interessar mais pela anatomia da alma do artista que pulsava dentro dele e dos outros. Michel é um cara generoso. Ele recuperava as lesões das pessoas, mas os pincéis o chamavam, então logo ele percebeu que quem ficaria lesionado era ele, se não começasse a pintar o túnel que levaria o sonho dele para a realidade.

Com o dinheiro do estágio ele pagava o curso de artes plásticas no Parque Lage. “Comecei a expor e a vender meus quadros, trabalhei contatos na área, participei de vernissages e me inseri no meio das artes plásticas do Rio de Janeiro. Fiz novamente vestibular e depois de dois anos passei para uma federal, dessa vez no que eu gosto: Belas Artes na UFRJ”, conta.

Capítulo 2

Depois disso a integrar a Hospedaria Carioca, adicionando seu charme, otimismo e talento a esse "coletivo", que une profissionais de diversas áreas em prol da cultura e do resgate ao orgulho de ser carioca. Através da Hospedaria Michel faz o que sabe: une pessoas. Pintores, designers, atores, estilistas, e afins, que tem pelo menos duas coisas essenciais: 1) o orgulho de ser carioca, 2) exercem suas profissões com arte. Assim, nosso personagem conhece e conecta as pessoas certas, que tem pelo menos essas duas coisas em comum com ele.

Esse ano, realizou outro desejo, criou a Festa Araca. Esse nome se refere a célebre e temida jurada do Chacrinha. Os calouros tinham medo de Aracy, e numa alusão ao medo que os jovens artistas tem de se expor, Aracy inspirou uma série de quadros de Michel e deu nome a sua festa. Com a Araca, ele faz o que realmente mais gosta: une diversos gêneros da arte numa noite animada e incentiva os jovens criadores, dá espaço para os consagrados e para ele mesmo. Ninguém melhor do que nós mesmos para reconhecermos e batalharmos pelo nosso próprio talento. Agora dá para entender que Michel Mendes não só ama, mas vive o slogan “FAÇA VOCÊ MESMO!” e também ilustra perfeitamente o nosso lema “Fé no foco” e ainda incentiva os outros a também serem pessoas com garra, ação e fé no foco.


Fé no Foco - Como você define a sua geração?
Michel Mendes - ANTENADA, CIBERNÉTICA,
Pense em aspectos positivos e negativos predominantes nessa geração. FALTA DE GARANTIA DE UM BOM FUTURO E EMPREGO , E POSITIVA , MAIS DIALOGO E INFORMAÇAO SOBRE POLITICA, RELIGIÃO, SEXUALIDADE, ETC ...LIGADA NAS MUDANÇAS DO MUNDO


Qual geração você mais admira e tem uma influência na sua vida? PUNK ROCK INGLES , ANOS 70 /80 , " FAÇA VC MESMO!



Você se considera um "jovem de atitude", que atua em prol da sua geração? Como?

CONTRIBUO COM MEUS IDEAIS, E ASSIM ACABO INFLUENCIANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO A MINHA VOLTA. NÃO GOSTO DE LÍDERES, MÁRTIRES, OU SALVADORES DA PÁTRIA, E DESCONFIO DE QUALQUER PESSOA QUE FAÇA ALGO POR "UMA GERAÇAO" OU "PELA HUMANIDADE " HAJA LOCAL, E ISSO TERÁ UMA REPERCURSAO GLOBAL.

O que é ter atitude? É SABER O QUE SE QUER !
Como você encara os seus sonhos? ACORDADO E TRABALHANDO

Sua escolha profissional é determinada pelo sonho ou pela questão financeira? PELOS DOIS. É PRECISO SE FAZER O QUE GOSTA, E FUNDAMENTAL DESCOBRIR FORMAS DE SE GANHAR DINHEIRO COM ISSO. SEM GRANA NENHUM SONHO SOBREVIVE.

Você esta feliz em ser jovem agora ou gostaria de ter pertencido a um outro tempo? Por quê? MEU TEMPO E HOJE. SÓ SE VIVE O PRESENTE !

O que é ter Fé no Foco? É CRER EM VOCÊ MESMO E TRABALHAR SEM VACILAR PARA QUE ISSO ACONTEÇA .








FESTA ARACA, GAVEA, RIO DE JANEIRO







Quer saber mais sobre o Michel???

http://www.mendz.com.br/

http://www.mendz.multiply.com/

http://www.festaaraca.blogspot.com/






















Nenhum comentário: